Por ser um estilo de tatuagem que está na moda, é cada vez mais comum ouvir falar sobre as opções mini realistas em nosso meio. Elas seguem os padrões técnicos de um trabalho realista padrão, porém, em proporções menores e mais delicadas. Essa é uma ótima alternativa para quem não quer algo que ocupe muito espaço na pele, mas quer a presença do realismo no desenho.
Normalmente, os clientes escolhem figuras como animais, mas alguns preferem opções mais exóticas como sereias e Aliens, por exemplo! O que importa é escolher um profissional que saiba lidar com este tipo de tattoo, pois com certeza o trampo irá exigir dele diversas habilidades que são necessárias para um resultado final de qualidade.
Tem que manjar do riscado
Essa vertente demanda o conhecimento de técnicas bem específicas, como a aplicação de traços finos, sombreado delicado e a percepção de luz e sombra, que deve estar de acordo com a cor da pele do cliente. A familiaridade com anatomia e expressões faciais também irá ajudar muito na hora da execução, já que os detalhes são bem menores.
O tatuador @leandro_ink falou em entrevista alguns detalhes sobre o assunto: “Desde que comecei a trabalhar, primeiramente como artista plástico, depois como ilustrador digital, sempre me identifiquei com a arte e esse “poder” de criar algo e concretizar, sendo que trabalhei como designer no desenvolvimento de personagens e cenários para jogos, ou até mesmo para livros”.
Após essa citação, foi questionado sobre como iniciou os trabalhos com o mini realismo, e respondeu o seguinte: “Quando comecei a me desenvolver nessa área da tatuagem, trouxe em minha bagagem muito do que eu já havia trabalhado e estudado, como as feições realistas e toda a anatomia por trás de animais, pessoas e personagens”.
A mescla das técnicas
Segundo Leandro, não basta apenas saber o principal para obter resultados satisfatórios. “No mini realismo, eu me aproximei de duas vertentes que julgo como sendo as minhas especialidades, que são o Realismo e o Fineline. Dessa maneira, unindo os traços finos com todos os detalhes que devem ter uma tatuagem realista, eu desenvolvi o mini realismo”.
Aliás, para fechar com chave de ouro, Leandro teve até reconhecimento internacional. “Essa vertente ganhou uma resposta imediata dos meus clientes, todas as artes realizadas foram muito bem comentadas a ponto de uma cliente que tatuou comigo ter mostrado para outra cliente estrangeira, e a moça veio até o brasil para realizar algo parecido”.
E aí, galera! Curtiram? Então aproveita e compartilha aí para nos dar aquela força, assim teremos mais gás para continuar trazendo curiosidades a vocês!