Nascida no ano de 1877 na cidade de Lyon, no Kansas, Maud Wagner se tornaria a primeira tatuadora mulher dos EUA. A arte já estava em seu sangue desde sempre, pois antes de começar a aplicar os seus desenhos na pele das pessoas, ela viajava o país trabalhando como artista de circo.
Em uma de suas viagens a trabalho – mais especificamente no ano de 1904 – Maud conheceu Gus Wagner. Seu corpo tinha tantas tatuagens que era difícil contar, cerca de 300 para ser mais exato. Logo que se encontraram, o tatuador ficou encantado e convidou a jovem para sair, porém, havia uma condição: ensiná-la a tatuar.
O início e o fim da trajetória
Gus topou o desafio e foi aí que tudo começou. Logo, o relacionamento começou a dar frutos e a pequena filha do casal, Lovetta Wagner, chegou ao mundo para seguir os passos dos pais, começando a tatuar aos 9 anos de idade. O “handpoked” era a técnica tradicional utilizada por eles, onde o desenho é criado sem o uso de máquinas, de maneira totalmente artesanal.
Logo, os métodos começaram a evoluir e eles foram os últimos a trabalharem com essa técnica em todo os EUA, e Gus teve de se adaptar utilizando uma máquina elétrica como todos os outros estavam fazendo. Após o falecimento de Maud em Oklahoma, em 1961, Lovetta acabou se tornando uma das tatuadoras mais renomadas do país, fazendo a sua última tatuagem no lendário Sailor Jerry em 1983.
E aí, galera! Gostaram da matéria? Então aproveita e compartilha aí para nos dar aquela força, assim teremos mais gás para continuar trazendo curiosidades a vocês!