Conheça essa atividade feita no Alcabones e dê um novo olhar ao seu corpo
Você já deve ter ouvido falar em tatuagem para cobrir algum tipo de cicatriz, certo? Essa prática está cada vez mais comum, sendo uma forma interessante e eficaz para dar um novo olhar sobre uma marca do passado ocasionada por cirurgia, queimadura ou lesão.
Mais do que um motivo estético, optar por uma tattoo para cobrir essas marcas é um ato de coragem que pode levantar (e muito!) a sua autoestima e confiança. Caso você tenha alguma cicatriz na perna, por exemplo, e tenha medo de usar shorts ou bermuda em uma praia, pode tatuar algo nessa região e deixar de lado o seu incômodo.
Sabendo que uma marca não precisa necessariamente estar ligada à uma má lembrança, escolha um desenho de seu gosto e aposte nessa cobertura. É importante ressaltar que, dependendo do local a ser tatuado e do estágio da cicatriz, o laudo médico torna-se fundamental. Por isso, converse com o seu médico e com um tatuador de confiança antes do ato. Se preferir e tiver tendência a queloide, procure também um dermatologista.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a tatuagem não é mais dolorosa nesses locais em que existem cicatrizes. Entretanto, o profissional escolhido precisa ser extremamente capacitado e seguir à risca as normas de higienização estabelecidas pela Anvisa. O tatuador irá precisar ter alguns cuidados extras durante o processo de pigmentação, por exemplo, já que a ideia é disfarçar a marca e aproveitar o formato da mesma para criar o desenho.
Alguns fatores podem dificultar uma cobertura total da cicatriz. Peles mais flácidas ou áreas menores, como pulsos e virilhas, vão precisar de ainda mais cuidado e atenção por parte do tatuador. Quanto mais fundas, maior a dificuldade em disfarçá-las totalmente. Em situações onde houve queimadura na pele, a falta de melanina na região também pode interferir no resultado final.
Aqui no Alcabones, prezamos muito pela sua confiança e qualidade em nossos serviços. Diante disso, temos profissionais que prestam um excelente trabalho, entre eles, o Eliseu Perez (@eliseuperez) que trabalha especificamente com coberturas de cicatrizes. Entre em contato com a gente e acompanhe as nossas redes sociais para prestigiar um pouco mais desse universo.