Tatuagem é para a vida toda, mas é frequente encontrar pessoas insatisfeitas com algum desenho ou traço que fizeram ao longo da vida. Muitas vezes, ao optar pelo tatuador mais barato ou com o passar do tempo mesmo, aquela tattoo pode se tornar indesejável e deixar um sentimento de arrependimento. Saiba que a maioria dos casos possuem solução e o nome dela é: cover-up ou, traduzido, cobertura.
Esse trabalho exige profissionais qualificados e muito detalhistas, já que o serviço demanda algumas técnicas específicas, como: a região em que a tatuagem foi feita, se houve queloides, há quanto tempo foi feita etc. O pigmento usado também pode interferir, mas existem métodos que conseguem neutralizar a cor utilizada a princípio.
Mesmo tatuagens grandes podem passar por essa “transformação”. A cobertura é, na verdade, uma forma de resgatar a autoestima de alguém que se arrependeu. Independente do motivo, andar de bem consigo mesmo e não ter vergonha dos seus traços marcados na pele em determinado momento da vida não tem preço.
Nesse estilo de tatuagem, é comum que alguns profissionais se utilizem dos traços antigos como base para o novo desenho e é importante ter isso em mente, procurando sempre tatuadores especializados e que conheçam bem o procedimento.
CUIDADOS REDOBRADOS
A cicatrização nesses casos merece atenção e requer mais cuidados. Após realizar uma cover-up, evite ao máximo tomar sol para não desbotar o desenho, borrar ou fazer com que a tinta de ambos se misturem.
Aqui no Alcabones, quem faz esse trampo admirável é o Negralha (@negralhaink). Ele é responsável por verdadeiras obras de arte na pele, capaz de adaptar, criar e consertar conforme a solicitação do cliente levando em conta também a tattoo antiga.
Está com alguma dúvida desse processo ou quer saber mais? Entre em contato conosco! Não deixe de acompanhar também o nosso Instagram com fotos recentes de trabalhos realizados no estúdio: @alcabonestattoo.