Se você é ligado no mundo das tatuagens e curte estar sempre por dentro do tema, já deve ter percebido a ascensão das chamadas “finger tattoos”. Sutis, mas cheias de personalidade, esses desenhos atraem homens e mulheres com as ideias mais variadas.
Existem inúmeras razões para querer uma tatuagem no dedo. Talvez você queira compartilhar algo simbólico com o seu parceiro, ou então queira combinar com o seu melhor amigo. Para outros, pode ser uma forma de exaltar originalidade ou se basear em inspirações que viu em algum desenho, tatuagem de celebridades e por aí vai.
Independente do seu motivo, estamos aqui para te ajudar! Antes de continuar a leitura, é preciso antecipar alguns pontos a qual você deve considerar antes de fazer uma tattoo no dedo: o processo de cicatrização, cuidados posteriores e que a tatuagem no dedo pode sim sumir ou ficar borrada com o tempo.
A escolha da tattoo e do tatuador
Você prefere algo mais delicado com traços finos ou ícones mais elaborados? Essa região é mais sensível por possuir pouco músculo e gordura, por isso, a escolha do tatuador e suas técnicas especificas podem tornar o processo menos dolorido.
Aqui, existem múltiplas ideias que podem ficar perfeitas nos dedos. Entre elas, as preferidas são: coroas, corações, luas, estrelas, animais, caveiras, penas, flechas, mandalas, palavras motivacionais, datas comemorativas, cruz, nomes, entre outras.
Cuidados extras
É preciso redobrar o cuidado com as tatuagens nos dedos, afinal, todos querem um processo de cicatrização rápido e que a aparência do desenho permaneça ali por mais tempo, não é mesmo?
Sempre siga os conselhos do seu tatuador, mas aqui vai algumas dicas preciosas:
A manutenção é realmente necessária?
A realidade é que a pele do dedo é fina e cheia de articulações, estando em movimento constante. Desse modo, a tinta é absorvida mais rapidamente, assim como o aspecto de borrado surge de forma acelerada. A região sofre desgaste por estar em contato com diferentes substâncias, por isso, a manutenção pode ser necessária de tempos em tempos. É claro que tudo irá depender do desenho, da tinta, da pele e das situações que você está exposto no dia a dia. Entretanto, para garantir, considere os retoques no seu orçamento.
Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e siga o nosso Instagram para acompanhar alguns trampos, inclusive finger tattoos, que estão constantemente em nossa rotina de trabalhos.