Assim como as tatuagens, os piercings tinham diversas finalidades entre as civilizações e povos antigos. Sabe-se que algumas tribos usavam o adorno com objetivos religiosos, diferentemente dos egípcios e indianos, por exemplo. Estes usavam o adereço para definir suas respectivas castas e demarcar uma posição privilegiada na sociedade.
A prática de usá-los caiu em desuso por algum tempo e foi retomada graças ao Movimento Hippie, em meados da década de 1960. Atualmente, o acessório é querido entre os mais jovens, demonstrando atitude e estilo.
As perfurações mais comuns hoje em dia são no nariz, umbigo, língua, trágus, lábios, mamilos, sobrancelhas ou na orelha. Os body piercers são os profissionais responsáveis por realizarem esses furos pelo corpo, sendo verdadeiros artistas no desempenho da função que requer cuidado, atenção e equipamentos esterilizados que cumprem os requisitos básicos de higiene.
Estilos Diferenciados
Entre os modelos mais procurados, podemos destacar as clássicas argolinhas. Independente do lugar, o formato é delicado e bonito, além de encantar todos os públicos. Nesse cenário, os pontos de luz também são bastante requisitados e oferecem um charme extra ao visual.
Aqui no Alcabones, a Adii Martinez é a artista que atua nesse ramo. Além de trabalhar com joias originais e certificadas, ela é dona de uma habilidade e cuidado único com cada cliente. Acompanhe o nosso IG (@alcabonestattoo) e veja alguns trabalhos feito por ela!
E aí, gostou de saber um pouco mais sobre piercing?! Qual o seu favorito?