Muitas pessoas têm receio de fazer a sua primeira tatuagem por não saberem ao certo como a pele vai reagir. Às vezes, até quem já fez e teve algum tipo de problema, ficou traumatizado/a e optou por não fazer novamente.
O post de hoje será breve, porém, poderá auxiliar a quem gostaria de saber como conduzir os cuidados da maneira correta! Essa é uma fase natural de cicatrização da tatuagem, afinal, você passou por um procedimento que agrediu a sua pele, e a tendência é que ela lute contra as “feridas”.
1 – Não economize na aplicação dos cremes
É essencial dar um respiro para a sua pele. Não deixe que ela fique ressecada e escolha um bom creme cicatrizante/hidratante. Caso não tenha nenhuma referência de qual seja o melhor produto para a ocasião, consulte o/a profissional que te tatuou, pois com certeza essa pessoa saberá te orientar da melhor maneira.
2 – Resista à vontade de coçar
Por mais que a pele esteja coçando e a vontade seja maior do que você, não faça isso! É provável que, se o local tatuado recentemente receber contatos mais “nocivos”, o desenho possa ser danificado e ficar com falhas que só poderão ser consertadas em outra sessão, além de poder causar infecções nas feridas abertas.
3 – Proteja-se do sol
O sol muito quente pegando diretamente na pele já não costuma fazer bem no dia a dia, para uma pessoa recém tatuada é muito pior. Como ela ainda está descascando e cicatrizando, a radiação UV pode agredir os pigmentos do desenho, o que acaba desbotando e fazendo perder a nitidez de forma rápida.
É isso, pessoal! Esperamos ter ajudado e lembre-se: siga à risca as orientações que não tem erro!
E aí, galera! Curtiram? Então aproveita e compartilha aí para nos dar aquela força, assim teremos mais gás para continuar trazendo curiosidades a vocês!