Já tatuou um nome ou um desenho e depois bateu aquele arrependimento? Ou então, fez uma tattoo que não saiu conforme o previsto e acabou ficando com alguma linha torta ou deformidade? Pois bem, saiba que existem algumas soluções para apagar definitivamente essas marcas do passado. Vejamos, a seguir, as principais.
REMOÇÃO A LASER
Você já deve ter ouvido falar de remoção de tatuagem com o a utilização do laser. Essa tecnologia possibilita a remoção completa graças a destruição do pigmento que compõe a tattoo. Alguns fatores interferem, como: tamanho, cor e o próprio organismo da pessoa, já que o laser fragmenta a tinta em pequenas partículas e, a partir da fagocitose, os glóbulos brancos agem, digerindo esses pedacinhos.
Esse processo é lento e doloroso. As tatuagens coloridas e antigas são as mais difíceis de serem eliminadas, por isso recomendamos que, ao optar por removê-las, consulte uma clínica especializada e um dermatologista de sua confiança. Além disso, as sessões de laser implicam em gastos consideráveis podendo chegar em valores entre R$ 300 até R$2.000.
Os procedimentos com lasers também podem acarretar em riscos para a sua pele, como sensibilidades e cicatrizes. Para evitar esses casos, é necessário alguns cuidados antes, durante e depois de cada sessão. Mais uma vez, reafirmamos a necessidade de procurar profissionais capacitados para realizar a remoção.
COVER UP OU COBERTURA
Existe também a possibilidade de eliminar uma tatuagem indesejada através da técnica de cover up ou cobertura, que nada mais é do que cobrir o local com outra tattoo. Isso requer muita habilidade e experiência do tatuador, mas com um trabalho bem feito, vale muito a pena.
Entretanto, essa técnica é complexa e leva em consideração o tamanho, a cor, o traço e o local da tatuagem. Nada melhor do que um bom bate-papo com o profissional escolhido para realizar esse trabalho. Definir o que é melhor para você, escutar o tatuador e realçar os seus gostos é essencial para que o resultado fique satisfatório.
E aí, curtiu saber mais sobre o tema?! Acompanhe o IG do Alcabones e conheça os nossos trabalhos: @alcabonestattoo.